12 de janeiro de 2010

Sublime manto branco

Nevar na Salaborda Nova não é propriamente novidade, mas a aldeia completamente coberta com um manto branco durante horas e horas, isso sim não acontece todos os anos, pois este ano a chuva não apareceu logo para dar fim a este belo espetáculo.

Começou logo pela manhã fazendo com que alguns se despachassem a dar banho às laranjeira e limoeiros para estes não se queimarem mas pouco efeito teve pois a neve voltou a cair ao início da noite levando a que as temperaturas baixassem ainda mais.

Um belo espetáculo que nem todos tiveram o prazer de apreciar!

2 comentários:

CAFONPÊRA--CARLOS M. S. FONSECA disse...

Obrigado pelo comentário feito no me blog.Foi de facto um espectáculo muito bonito.Parabéns também pelo seu blog.
carlos fonseca

Salvador da Silva Tomaz disse...

Amiga Marlene permita-me tratá-la assim.
Tomei conhecimento do seu BLOG através do BLOG do nosso amigo Armando Eiras no qual nós fizemos comentários sobre a postagem do dia 10 de fevereiro / “Domingo Magro”.
Como o nome de seu BLOG é “Salaborda Nova”, presumo que a sua origem é daquela região, o que despertou a minha curiosidade em virtude de ser natural das Sarzedas do Vasco, portanto vizinho da Salaborda Nova. Vim para o Brasil há quase 60 anos onde resido em Petrópolis, uma cidade pertencendo ao estado do Rio de Janeiro. Mas tenho ido as Sarzedas do Vasco diversas vezes visitar família, amigos e rever o lugar onde nasci e me criei até vir cá para tão longe. Estive lá recentemente, em Julho passado.
Este comentário não tem nada a ver com esta sua postagem, apesar de lhe enviar os meus parabéns como o seu BLOG é apresentado. A finalidade é saber se realmente a senhora é natural da Salaborda, e também manter contato com pessoas que são naturais da região onde nasci como deve ser o seu caso.
Por oportuno envio-lhe o endereço de meu BLOG, cujas visitas antecipadamente agradeço. http://salvadornet.blogspot.com/
Obrigado Amiga Marlene. Receba os meus cumprimentos.