17 de fevereiro de 2010

Frio...

Não nos deixemos iludir pela fotografia, pois a Primavera ainda não chegou, são apenas violetas sobreviventes de um frio de rachar que se faz sentir na Salaborda e por todo o país em geral. Na aldeia as temperaturas tem rodado os 5º e -1º acompanhados por um vento gélido que nos faz correr para dentro de casa para bem perto das lareiras que estão acessas quase todo o dia.

Estas pequenas e singelas flores fazem-me recordar os tempos em que ia de prepósito à terra do Sr. Manuel Dinis apanhar um pequeno ramo de violetas para no dia seguinte levar para a minha professora primária que as adorava. Segundo me lembro o seu gosto devia-se a ter casado com um ramo destas flores. Assim sendo eu levava-lhe ramos e ramos de violetas... Pessoa por quem ainda hoje tenho grade estimação: a prof. Leontina.

Sem comentários: